agora chega, quero sair!

olhos vendados

Eu me lembro bem dessa sensação. Foi quando, pela única vez na vida, quis entrar num labirinto… De início, aquela mistura de aflição e adrenalina, ao me perceber sozinha e, ao mesmo tempo, cercada de mim por todos os lados. Parecia divertido! Ia andando, com as mãos à frente tentando chegar antes. Tentava de um lado, nada. Tentava de outro, nada. Algum tempo depois, ao ver minha imagem refletida naqueles espelhos todos, eu pensava: por que foi que eu entrei? Mas já que estava ali, só me restava seguir. Perdi a conta de quantas vezes bati a testa, pensando ter encontrado o caminho certo. E me lembro bem que, aos poucos, a respiração foi ficando pesada, o coração apressado e as pernas ansiosas para sair correndo dali. Mas para isso eu precisava fazer escolhas certas, precisava descobrir onde ficava a saída. Em determinado instante aquilo tudo perdeu completamente a graça e eu quis a possibilidade de dizer ‘oi, eu cansei, posso sair?’. Mas não havia alguém ali pra me ouvir, que dirá para atender meu pedido. Então eu continuei. Só depois de muito tempo, de muitas batidas de cabeça, de um leve desespero me assombrar, eu finalmente consegui sair. Que alívio! As lágrimas só não caíram porque eu tava brava demais comigo e não deixei. Naquele dia, prometi a mim mesma que nunca, jamais, aceitaria participar dessa brincadeira idiota. O que eu não sabia é que  a vida – invariavelmente – nos coloca em labirintos como aquele e  nem pergunta se queremos entrar…

2 responses to this post.

  1. OIE!!
    amei seu texto, a gente anda tanto dentro desses labirintos,que acaba se acostumando com eles,dai depois de tanto dar voltas e ver que nada acontece,a gente para e pensa “porque eu to aqui,?
    A vida é um labirinto,ou a gente continua dando voltas e acabando no mesmo lugar,ou paramos e decidimos de vez buscar a saída!!!!
    Simone 1 beijão pra vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 😉

    Responder

  2. é verdade, qdo a gente percebe ja tá no labirinto… precisamos de paciencia e trabalho arduo pra sair dele, amiga! beijo, saudade.

    Responder

Deixe um comentário